domingo, 28 de março de 2010

Parabéns Salvador!!!


Parabéns Salvador pelo seu aniversário no dia 29 de Março dia de sua fundação.
Capital do Estado da Bahia está localizada na entrada da baía de Todos os Santos. Antes mesmo de ser fundada a cidade já era habitada desde o naufrágio em 1510 de um navio francês onde Caramuru fazia parte da tripulação e aqui ficou. Em 1534 Caramuru, nome dado pelos índios que aqui habitavam a Diogo Álvares ; a igreja da Graça foi construída a pedido de sua esposa Catarina Paraguaçu. D. João III dividiu o Brasil em capitanias e chegou a região em 1536 o primeiro donatário: Francisco Pereira Coutinho.
Por causa de sua crueldade e arrogância os índios não gostavam dele por isso os índios se revoltaram ele foi obrigado a refugiar-se em Porto Seguro com Diogo Álvares, já na Baía de Todos os Santos, o barco onde estavam enfrentou tempestade, chegando a praia de Itaparica os índios o aprisionaram e liberaram Caramuru e o cruel donatário , foi devorado pelos índios.
E no dia 29 de Março de 1549. Chega o primeiro governador geral Tomé de Souza , com ordem do Rei de Portugal para a fundação de uma cidade chamada São Salvador. Nascendo assim a cidade de Salvador.
Fez de Salvador a maior cidade negra fora do continente africano. O Brasil, nasceu aqui e em Salvador , seus habitantes são resultado da miscigenação: índios, portugueses e negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário